quarta-feira, 24 de março de 2010

Domingo passado na dança criativa:

Obrigada Lavinia! Domingo os miúdos usaram os seus corpos para criar, dançar, imaginar....dançaram cheiros, foram peixinhos dentro dum rio, plantas a crescer....muito bom!

sábado, 20 de março de 2010

Leituras....

"Até que ponto a criança mais pequena, antes de ser escolarizada, se manifesta como um "primitivo", à margem da sociedade moderna, dita evoluída? Até que ponto ha uma convergência entre a infância da humanidade e a infância da Arte, antes de ser academizada, instituída, controlada e integrada na civilização?
Tanto na criança como no "primitivo" se verifica a predominância do sentir/experiência sobre o saber/teórico ou intectualizado. Em ambos, os mecanismos psíquicos visam simplificações esquemáticas, que traduzem sínteses do real e do imaginário.
Os aspectos comuns entre a arte infantil e a arte dita "primitiva" são fruto da existência de sensações primárias em todo o ser humano, fazendo de certo modo parte daquilo a que Jung chamou "inconsciente colectivo". Na criança, estas sensações evoluem sob a influência do mundo exterior e da afectividade no sentido de uma individualização subjectiva. Numa sociedade primitiva , pelo contrário, os signos primários organizam-se a partir de emoções colectivas, que poderão estar na origem dos mitos."

Fonte: "A infância da Arte, a arte da infância". Dalia d´Alte Rodrigues.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Citação da semana:

"Sempre que ensinares, ensina a duvidarem do que estiveres a ensinar."
José Ortega y Gasset

Carolina

A Carolina decidiu vir ao mundo num domingo de lua cheia. 28 de fevereiro às 17:20 entrei no hospital e as 19:35 já estava a cortar-lhe o cordão umbilical!
Nasceu de parto natural com 2.500gr.
Um beijinho cheio de saudades para o Espaço Azul!
Catarina

Este Domingo dia 14 de março:


Para os mais crescidos (6-12 anos): Pequenos grandes artistas. Vamos conhecer o trabalho do Magritte e fazer as nossas próprias obras. O horário é das 10-13h, não esquecer o lanche!!!

E para os pequeninos ( 3-6 anos): Experiências com barro das 15h30 às 16h30.

Para as inscrições contactar con o nextart:
www.next-art.net

segunda-feira, 1 de março de 2010

Este sábado ouvimos....




T: Vou fazer um coração gigante e depois vou pintar a minha familia lá dentro!!!! isso é muito piroso?

N: Eu sou muito boa artista!

Bem-vinda Carolina!!!!!

Ontem a nossa Catarina foi mãe!!!!estão as duas optimas!!!!muitas felicidades!!!!!